segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ostra feliz não faz pérola!


Ostra feliz não faz pérola...

As pérolas são uma ferida curada .
Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia .
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar . Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra . Como resultado, uma linda pérola é formada . Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada .
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo ? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse ? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas ? Produza uma pérola …
Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor .
Lembre-se apenas de que uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas, pois uma pérola é uma ferida cicatrizada . Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias . Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor . Fabriquemos pérolas !

(Se alguém souber me avise eu coloco o autor, se não me engano é do Augusto Cury!)

Um comentário:

  1. Janina, lindo o texto das ostras, não conhecia este processo das pérolas. Lindo mesmo...amei...
    Fique com Deus amiga......
    Beijos, Fabi

    ResponderExcluir