Consulta Psicopedagógica Holística

Como está sua energia? Nós somos seres de energia. Nossa resistência energética depende de nossos pensamentos e atitudes, constantemente sofre influencias de forças ocultas e está intimamente ligada as estruturas relativas a saúde física, mental e espiritual. A Terapia Psicopedagógica Holística Energética trata de ajudar o indivíduo a aprender ou reaprender, no processo de aprendizagem humana orgânico, cognitivo, emocional, social, lingüístico. É um trabalho de direcionamento, reposição e harmonização da nossa força energética, emocional e espiritual, elevando os níveis qualitativos de proteção espiritual e da saúde psíquica da pessoa.
Consulta terapêutica:
Anamnese e diagnóstico, sugestões de encaminhamentos. (Média de 1 hr)
Numerologia/Astrologia – Raio X da Alma e Influências dos números e planetas na sua Personalidade, orientação e direcionamento para melhores possibilidades (Média de 1hr)
Terapia: Psicopedagogia Holística, Aconselhamento Metafísico, Cura Prânica, Energização Espiritual e Reposição Energética, Terapias Alternativas.
Janina Stumm Moritz é Pedagoga Pós Graduada em Psicopedagogia, segue a filosofia do caminho esotérico, com direcionamento na área das terapias místicas, ocultas, naturais e alternativas. Marque seu atendimento (47) 99676976


Em uma consulta holística, assim como em uma homeopática, o terapeuta escuta, interroga, observa e examina o cliente, com o objetivo de - junto com o cliente – conseguir o mais brevemente possível restabelecer o seu organismo, promovendo o bem-estar geral. Dessa forma, é fundamental que você “olhe” para o seu interior, procurando “ouvir” o seu organismo. Nosso corpo transmite informações importantes. É essencial que você relate todos os sintomas que vêm sentindo e, na fase de tratamento, relate a melhora ou piora de cada um deles – lembre-se que para otimização de seu bem-estar é preciso que você e seu terapeuta caminhem juntos!
Faça um resumo de como tem passado, de como são seus sintomas e de que forma esses aparecem, melhoram ou pioram. Informe:
' Qual o horário que os sintomas mais se manifestam (período do dia, estação do ano etc.)
' Temperatura e clima – intolerância a determinada temperatura, mudanças climáticas, lugares quentes, úmidos, ambientes fechados etc.
' Dores – ao deitar-se, em pé, sentado, ao levantar, movimento das partes do corpo etc.
' Estímulos externos – reações a: toque, esfregar, apertar, sacolejar, luz, barulho, música, odores...
' Alimentação – os sintomas aparecem antes, durante, após as refeições. Reações a alimentos: frios, quentes, sólidos, líquidos. Todos os hábitos alimentares devem ser citados (desejos, intolerâncias, aversões a determinados alimentos).
' Sede – quantidade, freqüência, temperatura dos líquidos
' Sono – dificuldades para dormir, qualidade do sono, estado do humor ao acordar, posição para dormir, sonhos etc.
' Menstruação – sintomas que aparecem antes, durante e depois. Características da menstruação, aspecto, regularidade, duração, odor, quantidade do fluxo.
' Transpiração – local de transpiração, temperatura do suor, momentos em que transpira, cor do suor, manchas na roupa.
' Sexo – dificuldades, realizações, dores.
' Eliminações e evacuações – freqüência, aspectos, dificuldades.
Os sintomas relatados na ordem cronológica também são importantes – tanto os físicos quanto os mentais. Havendo alguma dificuldade na lembrança, peça auxílio de um familiar. Não deixe de citar: traumas (mesmo os da infância), conflitos, inseguranças, ansiedades, medos, mágoas, perdas, dificuldades na realização de tarefas e projetos, dificuldades de relacionamentos etc.
Lembre-se que o tratamento holístico, assim como o homeopático, é contínuo e deve seguir a periodicidade determinada em sua anamnese. E não se esqueça: todas as prescrições feitas são para você, para as suas necessidades, não podendo em hipótese alguma ser indicadas ou utilizadas por outra pessoa! Os sintomas podem ser os mesmos, mas com origem diferente e ao invés de ajudar, você estará prejudicando essa pessoa. Desejando auxiliar alguém, recomende um tratamento holístico.